sábado, 29 de agosto de 1998

ENTREVISTA PARA FOLHA DO PANTANAL:

Recentemente estiveram visitando nossa cidade o Presidente regional do PPS (Partido Popular Socialista), Fausto Matto Grosso e o membro da direção municipal de Campo Grande, o arquiteto Celso Costa.
Aproveitando então essa visita, a Folha do Pantanal entrevistou o senhor Fausto Matto Grosso, que nos disse o seguinte:
FP - Fausto, qual o motivo de sua vinda a Coxim ?
FMG - Nossa visita a Coxim faz parte do trabalho de organização do PPS nos diversos municípios do interior do Estado. É importante dizer que o receptividade política aqui encontrada foi das melhores. Fomos ajudados por amigos e antigos simpatizantes da nossa legenda que nos propiciaram importantes contatos com as lideranças locais. Pudemos discutir, inclusive com o Prefeito Júnior Mochi, o quadro nacional e regional, compartilhando com essa autoridade nossas preocupações sobre o futuro do nosso Estado.
FP - Como está sendo estruturado o PPS em Coxim ?
FMG - Encontramos em Coxim um clima político muito favorável à proposta de renovação defendida pelo PPS. Ao mesmo tempo sentimos em lideranças da região, mesmo naquelas ligadas a partidos como o PT, o PDT e o PMDB um ponto de vista favorável à ampliação das opções partidárias no município. Avaliamos isso como uma sinal de maturidade democrática coxinense.
Vamos formar nosso partido com importantes lideranças. Com quadros da política e da sociedade civil. Com lideranças comunitárias e religiosas. Com profissionais liberais, artistas, ambientalistas e intelectuais. Pessoas da maior inserção social e representatividade. Enfim, gente independente que em vez de ser simplesmente ator, quer ser autor de uma nova história política nessa região.
Esperamos ainda neste mês de janeiro compor a Comissão Provisória a partir da indicação de nomes saídos de reunião que está sendo montadas localmente, iniciar então as filiações para, até o final de fevereiro, instalarmos o Diretório Municipal.
FP - Como está o Partido a nível nacional e estadual ?
FMG - Somos um pequeno partido com muita vocação para crescer. Entre nós costumamos brincar que temos jogado um "bolão", embora na terceira divisão. Exemplo disso foram as últimas eleições municipais. Nacionalmente, nós que tínhamos apenas 1 prefeito, o de Florianópolis, conseguimos eleger 38. Nosso número de vereadores saltou de 40 para 480 e hoje já está chegando perto de 800, número esse ao qual deveremos somar, brevemente, mais 1 em Coxim. Com a candidatura Ciro vamos agora para o campeonato nacional, e para ganhá-lo.
Em Mato Grosso do Sul estamos experimentando um grande crescimento e ampliação. Tem crescido o nosso número de vereadores e de diretórios municipais. Para a eleição de 98 estamos empenhados em formar uma coligação com o PT, PDT, PSB, PV, PMN e PCdoB e vamos oferecer um nome do nosso partido para encabeçá-la
FP- O Ciro Gomes será mesmo candidato `a presidência da República neste ano ?
FMG - Sozinha, a esquerda terá muita dificuldade de ganhar a eleição presidencial. É preciso ampliar sua articulação com o centro. E fará isso, se tiver juízo. Por isso estamos lançando a candidatura Ciro Gomes. Com seu perfil político, em sendo o candidato da esquerda, será capaz de formar uma frente de centro-esquerda que ampliará nossas possibilidades. Aos votos tradicionais do Lula, juntará os votos que sempre nos faltaram. Ciro é candidato e esperamos que em torno de sua candidatura juntem-se todos os partidos e lideranças progressistas do País.
FP - Sua mensagem ao povo coxinense.

FMG - Coxim, com a instalação do PPS, perceberá que não se trata de apenas mais um partido. Será um instrumento à disposição dos cidadãos dessa cidade para construir uma política sadia da qual todos se orgulhem. Rica de história, de cultura e de belezas naturais essa região poderá contar com o PPS para construir um futuro mais justo e feliz para todos os seus filhos.

Nenhum comentário: